Licores/espíritos

O Marc de Galiza é uma bebida espirituosa obtida por fermentação e destilação de bagaço e das borras provenientes de uvas colhidas na área geográfica da Comunidade Autónoma da Galiza.

Ervas Espíritos de Galicia é a bebida tradicional espírito produzido na Galiza, obtidos a partir de espíritos protegidos por uma indicação geográfica marc Galiza. O seu teor de açúcar deve ser inferior a 100 gramas por litro .

A Herbal Licor de Galiza é definida como uma bebida espirituosa produzida na Galiza de espíritos protegidos por uma indicação geográfica marc Galiza e álcool etílico de origem agrícola. O seu teor de açúcar deve ser de pelo menos 100 gramas por litro.

Tanto na preparação dos Espíritos Herbal de Galiza e o galego Herbal Licor menos três espécies de plantas são utilizadas . É permitida a utilização de quaisquer espécies adequadas para uso alimentar , entre os citados para ser o uso mais tradicional do seguinte: hortelã , camomila, erva-cidreira , alecrim, orégano, tomilho , coentro, flor de laranjeira , erva-doce , alcaçuz, noz noz-moscada e canela.

A preparação pode ser da maceração de ervas, por destilação com ervas ou uma combinação de ambos os métodos .

Galiza licor de café é uma bebida espirituosa produzida na Galiza de espíritos protegidos por uma indicação geográfica marc Galiza e do álcool etílico de origem agrícola , com íngreme torrefacção de café natural em álcool e/ou destilação do resíduo na presença torrefacção de café natural. O seu teor de açúcares é de pelo menos 100 gramas por litro.